Estando agora livre dos laços que o prendiam aos desejos terrenos, em seu desprezo pelo mundo, Francisco abandonou a cidade natal e procurou um lugar onde pudesse ficar a sós, alegre e despreocupado. Aí na solidão e no silêncio poderia ouvir as revelações secretas de Deus. Ia dessa forma pela floresta, alegre e cantando em francês os louvores do Senhor, quando dois ladrões surgiram do cerrado e caíram sobre ele. Ameaçaram-no e perguntaram quem ele era, mas ele respondeu corajosamente com as palavras proféticas: "Sou o arauto do Grande Rei". Bateram nele e o lançaram numa fossa cheia de neve, dizendo-lhe: "Fica por aí, miserável arauto de Deus". Francisco esperou que fossem embora, saiu da fossa, alegre, recomeçando com mais ânimo ainda sua canção em honra do Senhor (S.Boaventura - Legenda Maior, Cap.2, 5).

sábado, 15 de maio de 2010

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

Grande e magnifíco Deus, meu Senhor Jesus Cristo, iluminai o meu espírito e dissipai as trevas da minha alma, dai-me uma fé íntegra, uma esperança firme e uma caridade perfeita. Concedei meu Deus, que eu vos conheça muinto para poder agir sempre segundo os vossos ensinamentos e de acordo com a vossa Santíssima vontade. Amém!

Um comentário:

  1. Q DEUS te abençoi sempre e continue te uluminando pelas mensagens e orações q vc nos envia pq isso e um dom de DEUS!!!

    ResponderExcluir